terça-feira, 29 de maio de 2012

Domingo de fortes emoções


No ultimo domingo dia 27 de maio a sede da Liga Araguarina de Truco foi o palco de um espetáculo de jogadas mirabolantes e fantásticas proporcionados pelos jogadores do Internacional e Minas de Araguari, Carta Branca de Monte Carmelo e Marta Helena de Uberlândia.


O “Internacional” estava em desvantagem por culpa da derrota surpreendente que sofreu em terras Carmelitanas, precisava da vitória para provocar as volta das “sete mesas”, o “Inter” veio com novidades que ao final do dia iria trazer muitas alegrias para a grande e apaixonada torcida vermelha de Araguari, o brincalhão e irreverente com responsabilidade quando se trata do truco, o nosso amigo “Odilon” assumiu a faixa de “Capitão e maestro” para conduzir o vermelhinho colorado a grande vitória. Na partida que poderia decidir o destino do “Inter” foi um jogo tenso e marcado por fortes emoções, decidido em detalhes e na competência das duplas colorada que venceu pelo placar de 22 a 16, todas as duplas do Internacional foram eficientes e unidas, procurando amenizar os possíveis prejuízos de uma ou outra dupla e com muita responsabilidade e serenidade comemoraram a vitória porque ainda faltava a tão aguardada sete mesas.

Na disputa das sete mesas começou muito tensa, porque os jogadores do “Carta Branca” queria porque queria trocar o baralho o que pelo regulamento não é permitido, resolvido o impasse e duplas escaladas o suspense apareceu porque nestas horas as cartas podem pender para um ou outro lado, mas desta vez as  duplas do “Internacional” mostraram porque estão entre as melhores da região e foram minando seus adversários com grandes cartadas e jogadas perfeitas, uma vibração sem precedente e constante, todos concentrados na busca pela vitoria da equipe e não vitória pessoal, mesmo quando uma dupla era derrotada você sentia entusiasmo. Ao final o “Internacional” venceu pelo placar de 4 a 2, as duplas destaques foram:

Odilon e Juninho

Bagua e Coro

Tio Maurinho e Gabi

Marcio e Eli

Estes venceram na disputa de sete mesas. Parabéns a todas as duplas do Internacional por mais esta grande vitoria do truco de Araguari.

O “Minas” começou o domingo de fortes emoções em vantagem porque já tinha vencido seu oponente no domingo anterior e precisava apenas de um empate para classificar para a próxima fase, mesmo assim os comandados do “Marquinho” não deram qualquer chances aos truqueiros do “Marta Helena”, aplicaram e realizaram jogadas espetaculares entrosamento perfeito de suas duplas e venceram pelo placar de 21 a 14, não era necessário fazer 22 quedas porque apenas o empate bastava ao “Minas”.

Algumas duplas do “Minas” estão em estado de graça, estão parecendo o serial killer “El Matador”, mata primeiro para depois perguntar o nome do pobre coitado.

“Marquinho e Juninho, Luizinho e Dentinho” não tiveram dó nem piedade e aplicaram 5 a zero nos Uberlandenses do Marta Helena.

“Gilmar e Rafael” não ficaram para trás e conseguiram 4 vitorias e apenas uma derrota.

O “Marta Helena” deu adeus ao campeonato, mas uma dupla merece nosso comentário especial que é a dupla casal fantástico,“Daniel e Orceny”, demonstram competência, humildade e disposição em jogar truco, no primeiro jogo desta fase contra o “Minas” obtiveram 6 vitorias e 2 derrotas, neste domingo mais uma vez saíram vencedores com 5 vitorias e 2 derrotas, parabéns a esta fantástica dupla de truqueiros do “Marta Helena”.

Espero em futuro próximo assistir na “Liga Araguarina de Truco” varias duplas de marido e esposa, namorados e até amigos jogando em nossa sede.

Parabéns “Minas e Inter” por proporcionar tantas emoções e felicidade a grande e apaixonada torcida do truco de Araguari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário